Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Horário
Das 19:15 às 22:15
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
Plataforma Mestreclique | Teams
Tipo de Formação
Formação e-learning
Informação sobre a edição do curso Aplicar a inteligência artificial nas estratégias de marketing digital | UC00284
Horário
Das 19:15 às 22:15
Duração
25 horas
Nível Inicial
Nível 5
Nível Final
Nível 5
Local de Formação
Plataforma Mestreclique
Teams

-
formacao@aebb.pt
Local
Plataforma Mestreclique
Teams
Observações

Valor
Participação gratuita (Formação financiada é cofinanciada  pela União Europeia e pelo Programa Temático Demografia, Qualificação e Inclusão (Pessoas2030), do Portugal 2030.
Apoios aos Formandos
Pagamento de subsídio de alimentação, no valor diário de 6,00€, caso o formando esteja presente em pelo menos 3 horas de formação diária;
Seguro de acidentes pessoais;
Exceções: 
Caso o formando se encontre a realizar a formação dentro do horário de trabalho, não tem direito ao subsídio de alimentação, nem ao seguro de acidentes pessoais, uma vez que estes devem ser assegurados pela entidade empregadora.

Objetivos

  • Definir estratégias de utilização da inteligência artificial no marketing digital.
    • Criar campanhas de marketing apoiadas em ferramentas de inteligência artificial.
      • Avaliar o impacto da inteligência artificial nas estratégias de marketing digital.
      • Conteúdos Programáticos

      • Inteligência artificial - definição e importância.
        • Inteligência artificial vs machine learning vs deep learning.
          • Abordagens à inteligência artificial.
            • Evolução da utilização da inteligência artificial no marketing.
              • Aplicação da inteligência artificial nas estratégias de marketing digital - chatbots, conversação com inteligência artificial, interfaces com uso de linguagem natural, análise preditiva.
                • Inteligência artificial e personalização do atendimento e da experiência do cliente.
                  • Inteligência artificial e otimização da jornada do cliente.
                    • Experiência do utilizador (UX) potenciada pela inteligência artificial.
                      • Inteligência artificial e assistentes virtuais, manequins virtuais, personalização de avatares.
                        • Tendências futuras da utilização da inteligência artificial no marketing.
                          • Segurança e privacidade dos dados dos clientes.
                            • Gestão do consentimento.
                            • Avaliação

                              Avaliação
                              Avaliação contínua de participação em sessão, com realização de um teste escrito e/ou prático.
                              Para a conclusão com sucesso, é necessário um resultado positivo na avaliação e uma assiduidade mínima de 90% da duração total da Ação de Formação.
                              Certificação
                              Após conclusão do curso com aproveitamento os participantes obtêm um certificado de qualificações emitido pelo SIGO estabelecido pelo Ministério da Economia e Emprego e Ministério da Educação e Ciência.

                              Metodologia

                              A abordagem pedagógica, considerada suporta-se nos princípios fundamentais da aprendizagem que consideram as realidades organizacionais e as experiências profissionais dos formandos, como variáveis importantes ao longo do processo ensino/aprendizagem.
                              Assim, propomos criar as condições necessárias para o desenvolvimento de processos de aprendizagem evolutivos, permitindo os ajustamentos de conteúdo e de processos imprescindíveis à correta apreensão de conhecimentos por parte dos diversos formandos.
                              Deste modo, os exercícios e casos apresentados para análise e resolução transcrevem parte das realidades das organizações, proporcionando-se, assim, uma progressão sequenciada (do mais simples para o mais complexo) e prática (do concreto para o abstrato), facilitando a compreensão teórica das temáticas abordadas.
                              Considerando que um dos fatores determinantes para o sucesso da aprendizagem é o método pedagógico utilizado, este constitui um aspeto no qual o Coordenador e os Formadores intervenientes dispensam o maior cuidado quer ao nível da preparação e enquadramento das intervenções quer ao nível da concertação de metodologias pedagógicas face às finalidades da formação e às características da população alvo