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Informação sobre o curso Aplicar a Inteligência Artificial nas Estratégias de Marketing Digital | UC 00284

Edições do curso

Horário
Das 19:15 às 22:15
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
Plataforma Mestreclique
Teams
Tipo de Formação
Formação e-learning
Duração
25.0 horas
Condições de Inscrição

Destinatários
  • Esta formação destina-se a adultos (residentes na região) com idade igual ou superior a 18 anos, sem a qualificação adequada para efeitos de inserção ou progressão no mercado de trabalho, e independentemente da sua situação face ao emprego, com pelo menos o 12ºano de escolaridade.

Observações

Valor
  • Participação gratuita (Formação financiada é cofinanciada  pela União Europeia e pelo Programa Temático Demografia, Qualificação e Inclusão (Pessoas2030), do Portugal 2030.
Apoios aos Formandos
  • Pagamento de subsídio de alimentação, no valor diário de 6,00€, caso o formando esteja presente em pelo menos 3 horas de formação diária;
  • Seguro de acidentes pessoais;
Exceções: Caso o formando se encontre a realizar a formação dentro do horário de trabalho, não tem direito ao subsídio de alimentação, nem ao seguro de acidentes pessoais, uma vez que estes devem ser assegurados pela entidade empregadora.

Objectivos

  • Definir estratégias de utilização da inteligência artificial no marketing digital.
  • Criar campanhas de marketing apoiadas em ferramentas de inteligência artificial.
  • Avaliar o impacto da inteligência artificial nas estratégias de marketing digital.

Metodologia

  • A abordagem pedagógica, considerada suporta-se nos princípios fundamentais da aprendizagem que consideram as realidades organizacionais e as experiências profissionais dos formandos, como variáveis importantes ao longo do processo ensino/aprendizagem.
  • Assim, propomos criar as condições necessárias para o desenvolvimento de processos de aprendizagem evolutivos, permitindo os ajustamentos de conteúdo e de processos imprescindíveis à correta apreensão de conhecimentos por parte dos diversos formandos.
  • Deste modo, os exercícios e casos apresentados para análise e resolução transcrevem parte das realidades das organizações, proporcionando-se, assim, uma progressão sequenciada (do mais simples para o mais complexo) e prática (do concreto para o abstrato), facilitando a compreensão teórica das temáticas abordadas.
  • Considerando que um dos fatores determinantes para o sucesso da aprendizagem é o método pedagógico utilizado, este constitui um aspeto no qual o Coordenador e os Formadores intervenientes dispensam o maior cuidado quer ao nível da preparação e enquadramento das intervenções quer ao nível da concertação de metodologias pedagógicas face às finalidades da formação e às características da população alvo.

Conteúdos Programáticos

  1. Inteligência artificial - definição e importância.
  2. Inteligência artificial vs machine learning vs deep learning.
  3. Abordagens à inteligência artificial.
  4. Evolução da utilização da inteligência artificial no marketing.
  5. Aplicação da inteligência artificial nas estratégias de marketing digital - chatbots, conversação com inteligência artificial, interfaces com uso de linguagem natural, análise preditiva.
  6. Inteligência artificial e personalização do atendimento e da experiência do cliente.
  7. Inteligência artificial e otimização da jornada do cliente.
  8. Experiência do utilizador (UX) potenciada pela inteligência artificial.
  9. Inteligência artificial e assistentes virtuais, manequins virtuais, personalização de avatares.
  10. Tendências futuras da utilização da inteligência artificial no marketing.
  11. Segurança e privacidade dos dados dos clientes.
  12. Gestão do consentimento.