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5
MAI

2025
Data de Início
05/05/2025
Data de Fim
26/05/2025
Horário
Das 19:15 às 22:15
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Tipo de Formação
Formação e-learning
Informação sobre a edição do curso Publicidade nas Redes Sociais | UFCD 10785
Duração
25 horas
Dias
0
Formandos Previstos
15
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Área de Formação

Marketing e Publicidade

Observações

Valor
- Participação gratuita (Formação financiada pelo IEFP através de fundos do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência).

Apoios aos Formandos
- Pagamento de subsídio de alimentação, no valor diário de 6,00€, caso o formando esteja presente em pelo menos 3 horas de formação diária;
- Seguro de acidentes pessoais;

Exceções: Caso o formando se encontre a realizar a formação dentro do horário de trabalho, não tem direito ao subsídio de alimentação, nem ao seguro de acidentes pessoais, uma vez que estes devem ser assegurados pela entidade empregadora.

Recursos/ Requisitos
- Os formandos deverão ter os seguintes equipamentos, para poderem frequentar a formação:
- Computador com internet (utilizar preferencialmente o browser Chrome ou Firefox), web câmara e auriculares (ou colunas e microfone);
- Terá que instalar o Programa Zoom, para poder assistir às sessões.

Certificação
- Após conclusão do curso com aproveitamento os participantes obtêm um certificado de qualificações emitido pelo SIGO estabelecido pelo Ministério da Economia e Emprego e Ministério da Educação e Ciência.

Datas de Realização

Maio de 2025
Dias: 5, 7, 12, 14, 19, 21, e 26.

Condições de Inscrição

Destinatários
Esta formação destina-se a trabalhadores por conta de outrem, preferencialmente da Região Centro (exceto Empresários em Nome Individual, trabalhadores da Administração Pública, com exceção dos sindicalizados e residentes dos Arquipélagos da Madeira e Açores), com pelo menos o 9ºano de escolaridade.

São destinatários prioritários os trabalhadores que se encontrem numas das seguintes situações:
- Que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social;
- Que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital (QDRCD);
- Que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional;
- Do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho.

Objetivos Específicos

- Reconhecer os diferentes formatos de publicidade nas principais redes sociais.
- Implementar campanhas pagas nas redes sociais para diferentes objetivos.
- Medir e analisar uma campanha paga nas diversas redes sociais.
- Definir planos de ação para otimização contínua.

Conteúdos Programáticos

Publicidade nas redes sociais:
- Alcance orgânico VS alcance pago;
- Tipos de objetivos.
Campanhas de publicidade no Facebook e Instagram
- Tipos de objetivos e formatos;
- Segmentação de campanhas;
- Medição, análise e otimização de campanhas pagas.
Campanhas de publicidade no Youtube
- Google Ads;
- Tipos de objetivos e formatos;
- Segmentação de campanhas;
- Medição, análise e otimização de campanhas pagas.

Avaliação

- Avaliação contínua de participação em sessão, com realização de um teste escrito e/ou prático.
Para a conclusão com sucesso, é necessário um resultado positivo na avaliação e uma assiduidade mínima de 90% da duração total da Ação de Formação.

Conteúdo PDF
Metodologia

- A abordagem pedagógica, considerada suporta-se nos princípios fundamentais da aprendizagem que consideram as realidades organizacionais e as experiências profissionais dos formandos, como variáveis importantes ao longo do processo ensino/aprendizagem;
- Assim, propomos criar as condições necessárias para o desenvolvimento de processos de aprendizagem evolutivos, permitindo os ajustamentos de conteúdo e de processos imprescindíveis à correta apreensão de conhecimentos por parte dos diversos formandos;
- Deste modo, os exercícios e casos apresentados para análise e resolução transcrevem parte das realidades das organizações, proporcionando-se, assim, uma progressão sequenciada (do mais simples para o mais complexo) e prática (do concreto para o abstrato), facilitando a compreensão teórica das temáticas abordadas.;
- Considerando que um dos fatores determinantes para o sucesso da aprendizagem é o método pedagógico utilizado, este constitui um aspeto no qual o - Coordenador e os Formadores intervenientes dispensam o maior cuidado quer ao nível da preparação e enquadramento das intervenções quer ao nível da concertação de metodologias pedagógicas face às finalidades da formação e às características da população alvo.