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Horário
Das 19:15 às 22:15
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
21 horas
Local de Formação
AEBB |Castelo Branco
Tipo de Formação
Formação à Distância
Informação sobre a edição do curso Vídeo Marketing
Duração
21 horas
Dias
8
Formandos Previstos
15
Nível Inicial
Nível 5
Nível Final
Nível 5
Observações

Valor
- Participação gratuita (Formação financiada pelo IEFP através de fundos do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência).

Apoios ao Formando
- Pagamento de subsídio de alimentação, no valor diário de 6,00€, caso o formando esteja presente em pelo menos 3 horas de formação diária;
- Seguro de Acidentes Pessoais;

Exceções: Caso o formando se encontre a realizar a formação dentro do horário de trabalho, não tem direito ao subsídio de alimentação, nem ao seguro de acidentes pessoais, uma vez que estes devem ser assegurados pela entidade empregadora.

Recursos / Requisitos
- Computador com internet (utilizar preferencialmente o browser Chrome ou Firefox), web câmara e auriculares (ou colunas e microfone).

Certificação
- Certificado de Formação Profissional.

Datas de Realização

1º Trimestre 2025

Condições de Inscrição

Destinatários
Esta formação destina-se a trabalhadores por conta de outrem, preferencialmente da Região Centro (exceto Empresários em Nome Individual, trabalhadores da Administração Pública, com exceção dos sindicalizados e residentes dos Arquipélagos da Madeira e Açores), com pelo menos o 12ºano de escolaridade.

São destinatários prioritários os trabalhadores que se encontrem numas das seguintes situações:
- Que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social;
- Que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital (QDRCD);
- Que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional;
- Do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho.

Objetivos Específicos

- Aprender a planear e produzir vídeos criativos e eficazes que atendam aos objetivos de marketing;
- Desenvolver habilidades em edição de vídeo, incluindo a utilização de software de edição, efeitos visuais e animações;
- Aprender a integrar a produção de vídeo com outras estratégias de marketing, incluindo social media, email marketing e anúncios pagos
- Compreender as métricas e ferramentas de análise de vídeo, para avaliar o sucesso das campanhas de vídeo marketing
- Aprender a otimizar vídeos para a entrega em diferentes plataformas, incluindo YouTube, Facebook e Instagram
- Entender as tendências e inovações na produção de vídeo e vídeo marketing

Conteúdos Programáticos

1.Introdução ao Vídeo
Importância do vídeo no mundo do Marketing;
Planear a estratégia de vídeo da sua empresa: DIY, contratada ou interna;
Obtendo o vídeo que se pretende: 3 modelos de vídeo obrigatórios para todos os profissionais de marketing.

2.Branding e Estratégia de Vídeo nos Canais de Comunicação
Integração do vídeo numa estratégia de marketing;
A importância do Storytelling para a construção de marcas e campanhas;
Como contar as histórias das marcas através do vídeo;
Definição de uma estratégia de vídeo para diferentes canais de comunicação e diferentes fases da customer journey;
Formatos de vídeo para cada canal de comunicação e boas práticas de utilização do vídeo;
Recomendações para as várias fases de produção do vídeo: planeamento, momentos de gravação e edição;
Exercício Prático.

3.Criação de Conteúdos - Parte I
Equipamento de produção de vídeo;
Guia para filmar/estar atrás da câmara;
Captação de vídeo e som recorrendo a diversas técnicas;
Iniciação aos editores de vídeo (Programas e Apps).

4.Criação de Conteúdos - Parte II
Montagem e edição de vídeo;
Adaptação e exportação dos conteúdos vídeo para multi-formato;
Leve abordagem à criação e animação de Motion Graphics;
Dicas para melhorar na produção de vídeo.

5.O Vídeo nas redes sociais
A importância dos ví­deos nas redes sociais;
Estratégia de vídeo nas diferentes redes sociais:
Os melhores tipos de vídeos para cada plataforma;
Como aplicar brand storytelling nos vídeos em redes sociais;
Exemplos e inspirações de top brands.

6.Vídeo SEO
Carregar vídeos no YouTube vs. no próprio site;
Otimização de vídeos para YouTube;
A importância das legendas e como as criar;
Conceitos básicos de HTML para vídeo;
Dados estruturados de vídeo.

7.Métricas e Objetivos
O Mar de Métricas: como e quais escolher?
A North Star Metric;
Análise de Desempenho de vídeo;
Identificar Bottlenecks e Escalar Vídeos.

Avaliação

- Após conclusão do curso com aproveitamento os participantes obtêm um certificado de qualificações emitido pelo SIGO estabelecido pelo Ministério da Economia e Emprego e Ministério da Educação e Ciência.

Conteúdo PDF
Metodologia

- A abordagem pedagógica, considerada suporta-se nos princípios fundamentais da aprendizagem que consideram as realidades organizacionais e as experiências profissionais dos formandos, como variáveis importantes ao longo do processo ensino/aprendizagem.
- Assim, propomos criar as condições necessárias para o desenvolvimento de processos de aprendizagem evolutivos, permitindo os ajustamentos de conteúdo e de processos imprescindíveis à correta apreensão de conhecimentos por parte dos diversos formandos.
- Deste modo, os exercícios e casos apresentados para análise e resolução transcrevem parte das realidades das organizações, proporcionando-se, assim, uma progressão sequenciada (do mais simples para o mais complexo) e prática (do concreto para o abstrato), facilitando a compreensão teórica das temáticas abordadas.