Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
24
FEV

2025
Data de Início
24/02/2025
Data de Fim
24/03/2025
Horário
Das 19:15 às 22:15
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Tipo de Formação
Formação Presencial
Informação sobre a edição do curso Word Pro | UFCD 5080
Duração
25 horas
Dias
8
Formandos Previstos
15
Nível Inicial
Nível 5
Nível Final
Nível 5
Área de Formação

Ciências Informáticas

Observações

Valor
- Participação gratuita (Formação financiada pelo IEFP através de fundos do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência).

Apoios ao Formando
- Pagamento de subsídio de alimentação, no valor diário de 6,00€, caso o formando esteja presente em pelo menos 3 horas de formação diária;
- Seguro de Acidentes Pessoais;

Exceções: Caso o formando se encontre a realizar a formação dentro do horário de trabalho, não tem direito ao subsídio de alimentação, nem ao seguro de acidentes pessoais, uma vez que estes devem ser assegurados pela entidade empregadora.

Datas de Realização

Fevereiro de 2025
Dias: 24 e 26.

Março de 2025
Dias: 5, 10, 12, 17, 19, e 24.

Condições de Inscrição

Destinatários

Esta formação destina-se a trabalhadores por conta de outrem, preferencialmente da Região Centro (exceto Empresários em Nome Individual, trabalhadores da Administração Pública, com exceção dos sindicalizados e residentes dos Arquipélagos da Madeira e Açores), com pelo menos o 12ºano de escolaridade.

São destinatários prioritários os trabalhadores que se encontrem numas das seguintes situações:

- Que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social;
- Que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital (QDRCD);
- Que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional;
- Do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho.

Objetivos Específicos

Utilizar aplicação de processamento de texto.
Utilizar ferramentas de processador de texto.
Configurar e formatar documentos com aplicação de processamento de texto.
Utilizar e configurar estilos e modelos.
Modificar a apresentação da área de trabalho.
Configurar e proteger um documento.
Criar índices automáticos.
Trabalhar com documentos longos.
Aplicar as técnicas de impressão.
Interligar diversas aplicações.
Automatizar tarefas repetitivas utilizando macros.

Conteúdos Programáticos

Edição e formatação de texto, parágrafos, imagens, figuras, marcas e numeração
Inserção campos
Inserção de cabeçalhos, notas de rodapé, legendas, marcadores e índices
Configuração de estilos e modelos
Criação e formatação de estilos de paragrafo e texto
Criação de designs para páginas
Criação de modelos de documentos
Cartas e mailings, macro’s
Automatização de tarefas repetitivas com a criação de macros
Criação de bases de dados para a criação de listas de mailings
Criação de hiperligações para navegação no documento
Proteção de documentos
Formatações avançadas de texto
Estilos de formatação
Índices
Organização de documentos longos
Partilha de informação entre aplicações

Avaliação

- Após conclusão do curso com aproveitamento os participantes obtêm um certificado de qualificações emitido pelo SIGO estabelecido pelo Ministério da Economia e Emprego e Ministério da Educação e Ciência.

Conteúdo PDF
Metodologia

- A abordagem pedagógica, considerada suporta-se nos princípios fundamentais da aprendizagem que consideram as realidades organizacionais e as experiências profissionais dos formandos, como variáveis importantes ao longo do processo ensino/aprendizagem;
- Assim, propomos criar as condições necessárias para o desenvolvimento de processos de aprendizagem evolutivos, permitindo os ajustamentos de conteúdo e de processos imprescindíveis à correta apreensão de conhecimentos por parte dos diversos formandos;
- Deste modo, os exercícios e casos apresentados para análise e resolução transcrevem parte das realidades das organizações, proporcionando-se, assim, uma progressão sequenciada (do mais simples para o mais complexo) e prática (do concreto para o abstrato), facilitando a compreensão teórica das temáticas abordadas.;
- Considerando que um dos fatores determinantes para o sucesso da aprendizagem é o método pedagógico utilizado, este constitui um aspeto no qual o - Coordenador e os Formadores intervenientes dispensam o maior cuidado quer ao nível da preparação e enquadramento das intervenções quer ao nível da concertação de metodologias pedagógicas face às finalidades da formação e às características da população alvo.