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Informação sobre o curso Interagir em inglês no setor dos serviços às empresas | UC00295

Edições do curso

Horário
Das 19:15 às 22:15
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
50 horas
Local de Formação
Plataforma Mestreclique
Teams
Tipo de Formação
Formação e-learning
Duração
50.0 horas
Condições de Inscrição

Destinatários
Esta formação destina-se a adultos (residentes na região) com idade igual ou superior a 18 anos, sem a qualificação adequada para efeitos de inserção ou progressão no mercado de trabalho, e independentemente da sua situação face ao emprego, com pelo menos o 12ºano de escolaridade.

Observações

Valor
Participação gratuita (Formação financiada é cofinanciada  pela União Europeia e pelo Programa Temático Demografia, Qualificação e Inclusão (Pessoas2030), do Portugal 2030.
Apoios aos Formandos
Pagamento de subsídio de alimentação, no valor diário de 6,00€, caso o formando esteja presente em pelo menos 3 horas de formação diária;
Seguro de acidentes pessoais;
Exceções: 
Caso o formando se encontre a realizar a formação dentro do horário de trabalho, não tem direito ao subsídio de alimentação, nem ao seguro de acidentes pessoais, uma vez que estes devem ser assegurados pela entidade empregadora.

Objectivos

  • Interpretar e selecionar informação especializada, verbal e não verbal, em suportes variados, no setor dos serviços às empresas.
    • Transmitir enunciados orais coerentes no âmbito do setor dos serviços às empresas.
      • Redigir textos articulados e coesos no âmbito do setor dos serviços às empresas.
      • Metodologia

        A abordagem pedagógica, considerada suporta-se nos princípios fundamentais da aprendizagem que consideram as realidades organizacionais e as experiências profissionais dos formandos, como variáveis importantes ao longo do processo ensino/aprendizagem.
        Assim, propomos criar as condições necessárias para o desenvolvimento de processos de aprendizagem evolutivos, permitindo os ajustamentos de conteúdo e de processos imprescindíveis à correta apreensão de conhecimentos por parte dos diversos formandos.
        Deste modo, os exercícios e casos apresentados para análise e resolução transcrevem parte das realidades das organizações, proporcionando-se, assim, uma progressão sequenciada (do mais simples para o mais complexo) e prática (do concreto para o abstrato), facilitando a compreensão teórica das temáticas abordadas.
        Considerando que um dos fatores determinantes para o sucesso da aprendizagem é o método pedagógico utilizado, este constitui um aspeto no qual o Coordenador e os Formadores intervenientes dispensam o maior cuidado quer ao nível da preparação e enquadramento das intervenções quer ao nível da concertação de metodologias pedagógicas face às finalidades da formação e às características da população alvo

        Conteúdos Programáticos

      • Léxico (vocabulário) – gestão, administração, contabilidade, atas, relatórios, documentos, fichas técnicas, proteção de dados, auditoria, informação, comunicação, atendimento, gestão de reclamações, gestão documental entre outros.
        • Funções da linguagem.
          • Estruturas de funcionamento da língua – sons, entoações e ritmos da língua, símbolos fonéticos, nomes, pronomes, adjetivos, advérbios, determinantes e artigos, elementos de ligação frásica, verbos.
            • Sintaxe.
              • Fluência da leitura.
                • Regras de produção de documentos escritos.
                  • Regras de cortesia e convenções linguísticas.