Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Duração
25.0 horas
Tipo de formação
Formação financiada
Informação sobre o curso Social Media | UFCD 9219

Edições do curso

Horário
19:15 às 22:15
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
Plataforma Mestreclique
Teams
Tipo de Formação
Formação e-learning
Duração
25.0 horas
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Condições de Inscrição

Destinatários

  • Esta formação destina-se a adultos (residentes na região) com idade igual ou superior a 18 anos, sem a qualificação adequada para efeitos de inserção ou progressão no mercado de trabalho, e independentemente da sua situação face ao emprego, com pelo menos o 9ºano de escolaridade.

Observações

Recursos/ Requisitos (Formação e-learning)


  • Os formandos deverão ter os seguintes equipamentos, para poderem frequentar a formação:
  • Computador com internet (utilizar preferencialmente o browser Chrome ou Firefox), web câmara e auriculares (ou colunas e microfone);
  • Terá que instalar o Programa Teams, para poder assistir às sessões. 


Valor

  • Participação gratuita (Formação financiada é cofinanciada  pela União Europeia e pelo Programa Temático Demografia, Qualificação e Inclusão (Pessoas2030), do Portugal 2030.


Apoios aos Formandos

  • Pagamento de subsídio de alimentação, no valor diário de 6,00€, caso o formando esteja presente em pelo menos 3 horas de formação diária;
  • Seguro de acidentes pessoais;
Exceções: Caso o formando se encontre a realizar a formação dentro do horário de trabalho, não tem direito ao subsídio de alimentação, nem ao seguro de acidentes pessoais, uma vez que estes devem ser assegurados pela entidade empregadora.

Objectivos

  • Identificar as diferentes redes sociais existentes.
  • Aplicar os socias media como instrumentos de marketing relacional com o cliente.
  • Gerir as redes socias numa campanha de comunicação e de marketing das empresas.

Metodologia

  • A abordagem pedagógica, considerada suporta-se nos princípios fundamentais da aprendizagem que consideram as realidades organizacionais e as experiências profissionais dos formandos, como variáveis importantes ao longo do processo ensino/aprendizagem.
  • Assim, propomos criar as condições necessárias para o desenvolvimento de processos de aprendizagem evolutivos, permitindo os ajustamentos de conteúdo e de processos imprescindíveis à correta apreensão de conhecimentos por parte dos diversos formandos.
  • Deste modo, os exercícios e casos apresentados para análise e resolução transcrevem parte das realidades das organizações, proporcionando-se, assim, uma progressão sequenciada (do mais simples para o mais complexo) e prática (do concreto para o abstrato), facilitando a compreensão teórica das temáticas abordadas.
  • Considerando que um dos fatores determinantes para o sucesso da aprendizagem é o método pedagógico utilizado, este constitui um aspeto no qual o Coordenador e os Formadores intervenientes dispensam o maior cuidado quer ao nível da preparação e enquadramento das intervenções quer ao nível da concertação de metodologias pedagógicas face às finalidades da formação e às características da população alvo.

Conteúdos Programáticos

  • Introdução ao social media
    • História e evolução de social media
    • O Novo paradigma da comunicação
  • Mobile social media
    • Plataformas e redes sociais
    • Plano estratégico
    • O futuro móvel e social
  • Conteúdo para redes sociais
    • Interação com os utilizadores
    • Diferentes formatos de conteúdos
    • Conteúdo visual
    • Vídeo marketing
  • Novas funções
    • Social media manager
    • Social media strategist
    • Community manager
    • Content strategist
  • Monitorização e gestão da reputação online
    • Social media ROI
    • Social CRM
  • Gestão das redes sociais
    • Gestão das redes sociais para a construção de uma relação de fidelização com o cliente
    • Monitorização e gestão da reputação online

Avaliação

Avaliação
  • Avaliação contínua de participação em sessão, com realização de um teste escrito e/ou prático.
  • Para a conclusão com sucesso, é necessário um resultado positivo na avaliação e uma assiduidade mínima de 90% da duração total da Ação de Formação.
Certificação
  • Após conclusão do curso com aproveitamento os participantes obtêm um certificado de qualificações emitido pelo SIGO estabelecido pelo Ministério da Economia e Emprego e Ministério da Educação e Ciência.