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Gestão de conflitos | UFCD 1531
Duração
25.0 horas
Tipo de formação
Formação financiada
Informação sobre o curso
Gestão de conflitos | UFCD 1531
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Pedir contacto
Duração
25.0 horas
Condições de Inscrição
Destinatários
Esta formação destina-se a adultos (residentes na região)
com idade igual ou superior a 18 anos,
sem a qualificação adequada para efeitos de inserção ou progressão no mercado de trabalho, e independentemente da sua situação face ao emprego,
com pelo menos o 9ºano de escolaridade.
Objectivos Específicos
Gerir conflitos.
Metodologia
A abordagem pedagógica, considerada suporta-se nos princípios fundamentais da aprendizagem que consideram as realidades organizacionais e as experiências profissionais dos formandos, como variáveis importantes ao longo do processo ensino/aprendizagem.
Assim, propomos criar as condições necessárias para o desenvolvimento de processos de aprendizagem evolutivos, permitindo os ajustamentos de conteúdo e de processos imprescindíveis à correta apreensão de conhecimentos por parte dos diversos formandos.
Deste modo, os exercícios e casos apresentados para análise e resolução transcrevem parte das realidades das organizações, proporcionando-se, assim, uma progressão sequenciada (do mais simples para o mais complexo) e prática (do concreto para o abstrato), facilitando a compreensão teórica das temáticas abordadas.
Considerando que um dos fatores determinantes para o sucesso da aprendizagem é o método pedagógico utilizado, este constitui um aspeto no qual o Coordenador e os Formadores intervenientes dispensam o maior cuidado quer ao nível da preparação e enquadramento das intervenções quer ao nível da concertação de metodologias pedagógicas face às finalidades da formação e às características da população alvo.
Conteúdos Programáticos
Efeitos positivos e negativos dos conflitos
Causas dos conflitos
Causas de tensões
Comunicação assertiva
Modos de lidar com conflitos
Competências de análise e diagnóstico de situações
Componentes da gestão emocional
Quadro de competência emocional
Caracterização, conceito e tipologia da negociação
O acordo e o compromisso como técnicas de negociação
Gestão construtiva de desacordos
Avaliação
Avaliação
Avaliação contínua de participação em sessão, com realização de um teste escrito e/ou prático.
Para a conclusão com sucesso,
é necessário um resultado positivo na avaliação e uma assiduidade mínima de 90%
da duração total da Ação de Formação.
Certificação
Após conclusão do curso com aproveitamento os participantes
obtêm um certificado de qualificações
emitido pelo SIGO estabelecido pelo
Ministério da Economia e Emprego e Ministério da Educação e Ciência.