Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Duração
25.0 horas
Informação sobre o curso Marketing digital | UFCD 9214

Edições do curso

Data de Início
03/05/2025
Data de Fim
24/05/2025
Horário
Das 19:15 às 22:15
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
25.0 horas
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Condições de Inscrição

Destinatários
Esta formação destina-se a trabalhadores por conta de outrem, preferencialmente da Região Centro (exceto Empresários em Nome Individual, residentes dos Arquipélagos da Madeira e Açores e trabalhadores da Administração Pública, com exceção dos sindicalizados), com pelo menos o 9ºano de escolaridade.
São destinatários prioritários os trabalhadores que se encontrem numas das seguintes situações:
  • Que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social;
  • Que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital (QDRCD);
  • Que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional;
  • Do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho.

Área de Formação

Marketing e Publicidade

Observações

Valor
  • Participação gratuita (Formação financiada pelo IEFP através de fundos do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência).
Apoios aos Formandos
  • Pagamento de subsídio de alimentação, no valor diário de 6,00€, caso o formando esteja presente em pelo menos 3 horas de formação diária;
  • Seguro de acidentes pessoais;
Exceções: Caso o formando se encontre a realizar a formação dentro do horário de trabalho, não tem direito ao subsídio de alimentação, nem ao seguro de acidentes pessoais, uma vez que estes devem ser assegurados pela entidade empregadora.
Recursos/ Requisitos
  • Os formandos deverão ter os seguintes equipamentos, para poderem frequentar a formação:
  • Computador com internet (utilizar preferencialmente o browser Chrome ou Firefox), web câmara e auriculares (ou colunas e microfone);
  • Terá que instalar o Programa Zoom, para poder assistir às sessões. 
Certificação
  • Após conclusão do curso com aproveitamento os participantes obtêm um certificado de qualificações emitido pelo SIGO estabelecido pelo Ministério da Economia e Emprego e Ministério da Educação e Ciência.

Objectivos Específicos

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

Conteúdos Programáticos

1.Internet e os canais de distribuição
Business to business – B2B
Business to consumer - B2C
One to one - O2O
Business to administration - B2A
2.Portais / Sites / Motores de busca / Centro Comerciais Virtuais / Lojas Virtuais 
O papel do website no marketing digital
Desenvolvimento e manutenção de páginas web
Arquitetura de informação
Usabilidade
Planeamento de um Web Site
E-commerce
3.Tecnologias de informação e a relação com o cliente
A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
O novo consumidor digital
Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
4.E-Consumidor 
Características
Tendências de consumo
Hábitos de consumo nas plataformas digitais
Processos de decisão de compra
Satisfação dos E-consumidores
5.E-Marketing
Conceito e evolução
Fundamentos do e-marketing
Vantagens da interne t para os consumidores
Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
Customer relationship management (CRM)
6.E-Commerce 
Conceito
Motivações para a adesão ao e-commerce
Fatores de sucesso

Avaliação

  • Avaliação contínua de participação em sessão.
  • Para a conclusão com sucesso, é necessário um resultado positivo na avaliação e uma assiduidade mínima de 90% da duração total da Ação de Formação.

Apresentação

UFCD 9214 - Marketing Digital