Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Duração
25.0 horas
Informação sobre o curso Publicidade nas Redes Sociais | UFCD 10785

Edições do curso

Data de Início
05/05/2025
Data de Fim
26/05/2025
Horário
Das 19:15 às 22:15
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Tipo de Formação
Formação e-learning
Duração
25.0 horas
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Condições de Inscrição

Destinatários
Esta formação destina-se a trabalhadores por conta de outrem, preferencialmente da Região Centro (exceto Empresários em Nome Individual, residentes dos Arquipélagos da Madeira e Açores e trabalhadores da Administração Pública, com exceção dos sindicalizados), com pelo menos o 9ºano de escolaridade.
São destinatários prioritários os trabalhadores que se encontrem numas das seguintes situações:
  • Que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social;
  • Que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital (QDRCD);
  • Que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional;
  • Do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho.

Área de Formação

Marketing e Publicidade

Observações

Valor
  • Participação gratuita (Formação financiada pelo IEFP através de fundos do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência).
Apoios aos Formandos
  • Pagamento de subsídio de alimentação, no valor diário de 6,00€, caso o formando esteja presente em pelo menos 3 horas de formação diária;
  • Seguro de acidentes pessoais;
Exceções: Caso o formando se encontre a realizar a formação dentro do horário de trabalho, não tem direito ao subsídio de alimentação, nem ao seguro de acidentes pessoais, uma vez que estes devem ser assegurados pela entidade empregadora.
Recursos/ Requisitos
  • Os formandos deverão ter os seguintes equipamentos, para poderem frequentar a formação:
  • Computador com internet (utilizar preferencialmente o browser Chrome ou Firefox), web câmara e auriculares (ou colunas e microfone);
  • Terá que instalar o Programa Zoom, para poder assistir às sessões. 
Certificação
  • Após conclusão do curso com aproveitamento os participantes obtêm um certificado de qualificações emitido pelo SIGO estabelecido pelo Ministério da Economia e Emprego e Ministério da Educação e Ciência.

Objectivos Específicos

  • Reconhecer os diferentes formatos de publicidade nas principais redes sociais.
  • Implementar campanhas pagas nas redes sociais para diferentes objetivos.
  • Medir e analisar uma campanha paga nas diversas redes sociais.
  • Definir planos de ação para otimização contínua.

Conteúdos Programáticos

1.Publicidade nas redes sociais
Alcance orgânico VS alcance pago;
Tipos de objetivos.
2.Campanhas de publicidade no Facebook e Instagram
Tipos de objetivos e formatos;
Segmentação de campanhas;
Medição, análise e otimização de campanhas pagas.
3.Campanhas de publicidade no Youtube
Google Ads;
Tipos de objetivos e formatos;
Segmentação de campanhas;
Medição, análise e otimização de campanhas pagas.

Avaliação

  • Avaliação contínua de participação em sessão, com realização de um teste escrito e/ou prático.
  • Para a conclusão com sucesso, é necessário um resultado positivo na avaliação e uma assiduidade mínima de 90% da duração total da Ação de Formação.

Apresentação

UFCD 10785 - Publicidade nas Redes Sociais