Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Duração
21.0 horas
Informação sobre o curso Marketing Visual - Canva

Edições do curso

Data de Início
02/06/2025
Data de Fim
18/06/2025
Horário
Das 19:15 às 22:15
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
21.0 horas
Nível Inicial
Nível 5
Nível Final
Nível 5
Condições de Inscrição

Destinatários
Esta formação destina-se a trabalhadores por conta de outrem, preferencialmente da Região Centro (exceto Empresários em Nome Individual, residentes dos Arquipélagos da Madeira e Açores e trabalhadores da Administração Pública, com exceção dos sindicalizados), com pelo menos o 12ºano de escolaridade.
São destinatários prioritários os trabalhadores que se encontrem numas das seguintes situações:
  • Que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social;
  • Que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital (QDRCD);
  • Que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional;
  • Do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho.

Área de Formação

Marketing e Publicidade

Observações

Valor
  • Participação gratuita (Formação financiada pelo IEFP através de fundos do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência).
Apoios aos Formandos
  • Pagamento de subsídio de alimentação, no valor diário de 6,00€, caso o formando esteja presente em pelo menos 3 horas de formação diária;
  • Seguro de acidentes pessoais;
Exceções: Caso o formando se encontre a realizar a formação dentro do horário de trabalho, não tem direito ao subsídio de alimentação, nem ao seguro de acidentes pessoais, uma vez que estes devem ser assegurados pela entidade empregadora.

Recursos/ Requisitos
  • Os formandos deverão ter os seguintes equipamentos, para poderem frequentar a formação:
  • Computador com internet (utilizar preferencialmente o browser Chrome ou Firefox), web câmara e auriculares (ou colunas e microfone);
  • Terá que instalar o Programa Zoom, para poder assistir às sessões. 
Certificação
  • Após conclusão do curso com aproveitamento os participantes obtêm um certificado de qualificações emitido pelo SIGO estabelecido pelo Ministério da Economia e Emprego e Ministério da Educação e Ciência.

Objectivos Específicos

  • Compreender e aplicar princípios de design e estratégias de marketing visual para criar campanhas coerentes e alinhadas com os objetivos de comunicação de determinada marca, garantindo que o conteúdo produzido seja visualmente apelativo e eficaz em captar a atenção do público;
  • Dominar a plataforma Canva de forma a criar uma variedade de conteúdos visuais, incluindo posts para redes sociais, apresentações, flyers, infográficos e outros materiais de marketing que se destacam pela criatividade e impacto visual;
  • Adaptar e otimizar conteúdos visuais para diferentes plataformas digitais, maximizando o potencial de engagement e conexão com o público-alvo.

Conteúdos Programáticos

1.Introdução ao Canva
Navegação e funcionalidades básicas
Exploração de modelos e personalizações
Gestão de projetos e organização de ficheiros
2.Fundamentos de Design Gráfico
Princípios de design: cor, tipografia e layout
Uso de imagens e ilustrações no marketing visual
Criar identidades visuais consistentes para a marca
3.Criação de Conteúdos para Redes Sociais
Desenho de posts, stories e banners
Adaptação de conteúdos para diferentes redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn, etc.)
Melhores práticas para conteúdos virais e de alta conversão
4.Design de Materiais de Marketing Tradicional
Criação de flyers, cartazes e brochuras
Como criar apresentações de impacto
Design de infográficos para comunicação visual de dados
5.Projeto Final
Desenvolvimento de um projeto de marketing visual

Avaliação

  • Avaliação contínua de participação em sessão, com realização de um teste escrito e/ou prático.
  • Para a conclusão com sucesso, é necessário um resultado positivo na avaliação e uma assiduidade mínima de 90% da duração total da Ação de Formação.