Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Duração
21.0 horas
Informação sobre o curso Vídeo Marketing

Edições do curso

Horário
Das 19:15 às 22:15
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
21 horas
Local de Formação
AEBB
Castelo Branco
Tipo de Formação
Formação à Distância
Duração
21.0 horas
Nível Inicial
Nível 5
Nível Final
Nível 5
Condições de Inscrição

Destinatários
Esta formação destina-se a trabalhadores por conta de outrem, preferencialmente da Região Centro (exceto Empresários em Nome Individual, residentes dos Arquipélagos da Madeira e Açores e trabalhadores da Administração Pública, com exceção dos sindicalizados), com pelo menos o 12ºano de escolaridade.
São destinatários prioritários os trabalhadores que se encontrem numas das seguintes situações:
  • Que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social;
  • Que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital (QDRCD);
  • Que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional;
  • Do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho.

Área de Formação

Marketing e Publicidade

Observações

Valor
  • Participação gratuita (Formação financiada pelo IEFP através de fundos do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência).
Apoios aos Formandos
  • Pagamento de subsídio de alimentação, no valor diário de 6,00€, caso o formando esteja presente em pelo menos 3 horas de formação diária;
  • Seguro de acidentes pessoais;
Exceções: Caso o formando se encontre a realizar a formação dentro do horário de trabalho, não tem direito ao subsídio de alimentação, nem ao seguro de acidentes pessoais, uma vez que estes devem ser assegurados pela entidade empregadora.
Recursos/ Requisitos
  • Os formandos deverão ter os seguintes equipamentos, para poderem frequentar a formação:
  • Computador com internet (utilizar preferencialmente o browser Chrome ou Firefox), web câmara e auriculares (ou colunas e microfone);
  • Terá que instalar o Programa Zoom, para poder assistir às sessões. 
Certificação
  • Após conclusão do curso com aproveitamento os participantes obtêm um certificado de qualificações emitido pelo SIGO estabelecido pelo Ministério da Economia e Emprego e Ministério da Educação e Ciência.

Objectivos Específicos

  • Aprender a planear e produzir vídeos criativos e eficazes que atendam aos objetivos de marketing;
  • Desenvolver habilidades em edição de vídeo, incluindo a utilização de software de edição, efeitos visuais e animações;
  • Aprender a integrar a produção de vídeo com outras estratégias de marketing, incluindo social media, email marketing e anúncios pagos
  • Compreender as métricas e ferramentas de análise de vídeo, para avaliar o sucesso das campanhas de vídeo marketing
  • Aprender a otimizar vídeos para a entrega em diferentes plataformas, incluindo YouTube, Facebook e Instagram
  • Entender as tendências e inovações na produção de vídeo e vídeo marketing

Conteúdos Programáticos

1.Introdução ao Vídeo
Importância do vídeo no mundo do Marketing;
Planear a estratégia de vídeo da sua empresa: DIY, contratada ou interna;
Obtendo o vídeo que se pretende: 3 modelos de vídeo obrigatórios para todos os profissionais de marketing. 
2.Branding e Estratégia de Vídeo nos Canais de Comunicação 
Integração do vídeo numa estratégia de marketing;
A importância do Storytelling para a construção de marcas e campanhas;
Como contar as histórias das marcas através do vídeo;
Definição de uma estratégia de vídeo para diferentes canais de comunicação e diferentes fases da customer journey;
Formatos de vídeo para cada canal de comunicação e boas práticas de utilização do vídeo;
Recomendações para as várias fases de produção do vídeo: planeamento, momentos de gravação e edição;
Exercício Prático.
3.Criação de Conteúdos - Parte I
Equipamento de produção de vídeo;
Guia para filmar/estar atrás da câmara;
Captação de vídeo e som recorrendo a diversas técnicas;
Iniciação aos editores de vídeo (Programas e Apps).
4.Criação de Conteúdos - Parte II
Montagem e edição de vídeo;
Adaptação e exportação dos conteúdos vídeo para multi-formato;
Leve abordagem à criação e animação de Motion Graphics;
Dicas para melhorar na produção de vídeo.
5.O Vídeo nas redes sociais
A importância dos ví­deos nas redes sociais;
Estratégia de vídeo nas diferentes redes sociais:
Os melhores tipos de vídeos para cada plataforma;
Como aplicar brand storytelling nos vídeos em redes sociais;
Exemplos e inspirações de top brands.
6.Vídeo SEO
Carregar vídeos no YouTube vs. no próprio site;
Otimização de vídeos para YouTube;
A importância das legendas e como as criar;
Conceitos básicos de HTML para vídeo;
Dados estruturados de vídeo.
7.Métricas e Objetivos
O Mar de Métricas: como e quais escolher?
A North Star Metric;
Análise de Desempenho de vídeo;
Identificar Bottlenecks e Escalar Vídeos.

Avaliação

  • Avaliação contínua de participação em sessão.
  • Para a conclusão com sucesso, é necessário um resultado positivo na avaliação e uma assiduidade mínima de 90% da duração total da Ação de Formação.