Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Horário
19:15 às 22:15
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
Plataforma Mestreclique | Teams
Tipo de Formação
Formação e-learning
Informação sobre a edição do curso Marketing digital | UFCD 9214
Horário
19:15 às 22:15
Duração
25 horas
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Local de Formação
Plataforma Mestreclique
Teams

-
formacao@aebb.pt
Local
Plataforma Mestreclique
Teams
Observações

Recursos/ Requisitos (Formação e-learning)


Os formandos deverão ter os seguintes equipamentos, para poderem frequentar a formação:

Computador com internet (utilizar preferencialmente o browser Chrome ou Firefox), web câmara e auriculares (ou colunas e microfone);

Terá que instalar o Programa Teams, para poder assistir às sessões. 


Valor

Participação gratuita (Formação financiada é cofinanciada  pela União Europeia e pelo Programa Temático Demografia, Qualificação e Inclusão (Pessoas2030), do Portugal 2030.


Apoios aos Formandos

Pagamento de subsídio de alimentação, no valor diário de 6,00€, caso o formando esteja presente em pelo menos 3 horas de formação diária;

Seguro de acidentes pessoais;

Condições de Inscrição

Estaformação destina-se a adultos (residentes na região) com idade igual ousuperior a 18 anos, sem a qualificação adequada para efeitos de inserção ouprogressão no mercado de trabalho, e independentemente da sua situação face aoemprego, com pelo menos o 9ºano de escolaridade.


Objetivos

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
    • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
      • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
      • Conteúdos Programáticos

      • Internet e os canais de distribuição
        • Business to business – B2B
          • Business to consumer - B2C
            • One to one - O2O
              • Business to administration - B2A
              • Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
                • O papel do website no marketing digital
                  • Desenvolvimento e manutenção de páginas web
                    • Arquitetura de informação
                      • Usabilidade
                        • Planeamento de um Web Site
                          • E-commerce
                          • Tecnologias de informação e a relação com o cliente
                            • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
                              • O novo consumidor digital
                                • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
                                • E-consumidor
                                  • Características
                                    • Tendências de consumo
                                      • Hábitos de consumo nas plataformas digitais
                                        • Processos de decisão de compra
                                          • Satisfação dos e-consumidores
                                          • E-marketing
                                            • Conceito e evolução
                                              • Fundamentos do e-marketing
                                                • Vantagens da interne t para os consumidores
                                                  • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
                                                    • Customer relationship management (CRM)
                                                    • E-commerce
                                                      • Conceito
                                                        • Motivações para a adesão ao e-commerce
                                                          • Fatores de sucesso
                                                        • Avaliação

                                                          Paraa conclusão com sucesso, é necessário um resultado positivo na avaliação e umaassiduidade mínima de 90% da duração total da Ação de Formação.


                                                          Certificação

                                                          Após conclusão do curso com aproveitamento os participantes obtêm um certificado de qualificações emitido pelo SIGO estabelecido pelo Ministério da Economia e Emprego e Ministério da Educação e Ciência.



                                                          Metodologia

                                                          • A abordagem pedagógica, considerada suporta-se nos princípios fundamentais da aprendizagem que consideram as realidades organizacionais e as experiências profissionais dos formandos, como variáveis importantes ao longo do processo ensino/aprendizagem.
                                                          • Assim, propomos criar as condições necessárias para o desenvolvimento de processos de aprendizagem evolutivos, permitindo os ajustamentos de conteúdo e de processos imprescindíveis à correta apreensão de conhecimentos por parte dos diversos formandos.
                                                          • Deste modo, os exercícios e casos apresentados para análise e resolução transcrevem parte das realidades das organizações, proporcionando-se, assim, uma progressão sequenciada (do mais simples para o mais complexo) e prática (do concreto para o abstrato), facilitando a compreensão teórica das temáticas abordadas.
                                                          • Considerando que um dos fatores determinantes para o sucesso da aprendizagem é o método pedagógico utilizado, este constitui um aspeto no qual o Coordenador e os Formadores intervenientes dispensam o maior cuidado quer ao nível da preparação e enquadramento das intervenções quer ao nível da concertação de metodologias pedagógicas face às finalidades da formação e às características da população alvo