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Horário
19:15 às 22:15
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Local de Formação
Plataforma Mestreclique | Teams
Duração
25 horas
Tipo de Formação
Formação e-learning
Informação sobre a edição do curso Publicidade nas redes sociais | UFCD 10785
Horário
19:15 às 22:15
Duração
25 horas
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Local de Formação
Plataforma Mestreclique
Teams

-
formacao@aebb.pt
Local
Plataforma Mestreclique
Teams
Observações

Recursos/ Requisitos (Formação e-learning)


Os formandos deverão ter os seguintes equipamentos, para poderem frequentar a formação:

Computador com internet (utilizar preferencialmente o browser Chrome ou Firefox), web câmara e auriculares (ou colunas e microfone);

Terá que instalar o Programa Teams, para poder assistir às sessões. 


Valor

Participação gratuita (Formação financiada é cofinanciada  pela União Europeia e pelo Programa Temático Demografia, Qualificação e Inclusão (Pessoas2030), do Portugal 2030.


Apoios aos Formandos

Pagamento de subsídio de alimentação, no valor diário de 6,00€, caso o formando esteja presente em pelo menos 3 horas de formação diária;

Seguro de acidentes pessoais;

Condições de Inscrição

Estaformação destina-se a adultos (residentes na região) com idade igual ousuperior a 18 anos, sem a qualificação adequada para efeitos de inserção ouprogressão no mercado de trabalho, e independentemente da sua situação face aoemprego, com pelo menos o 9ºano de escolaridade.


Objetivos

  • Reconhecer os diferentes formatos de publicidade nas principais redes sociais.
    • Implementar campanhas pagas nas redes sociais para diferentes objetivos.
      • Medir e analisar uma campanha paga nas diversas redes sociais.
        • Definir planos de ação para otimização contínua.
        • Conteúdos Programáticos

        • Internet e os canais de distribuição
          • Business to business – B2B
            • Business to consumer - B2C
              • One to one - O2O
                • Business to administration - B2A
                • Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
                  • O papel do website no marketing digital
                    • Desenvolvimento e manutenção de páginas web
                      • Arquitetura de informação
                        • Usabilidade
                          • Planeamento de um Web Site
                            • E-commerce
                            • Tecnologias de informação e a relação com o cliente
                              • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
                                • O novo consumidor digital
                                  • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
                                  • E-consumidor
                                    • Características
                                      • Tendências de consumo
                                        • Hábitos de consumo nas plataformas digitais
                                          • Processos de decisão de compra
                                            • Satisfação dos e-consumidores
                                            • E-marketing
                                              • Conceito e evolução
                                                • Fundamentos do e-marketing
                                                  • Vantagens da interne t para os consumidores
                                                    • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
                                                      • Customer relationship management (CRM)
                                                      • E-commerce
                                                        • Conceito
                                                          • Motivações para a adesão ao e-commerce
                                                            • Fatores de sucesso
                                                          • Avaliação

                                                            Paraa conclusão com sucesso, é necessário um resultado positivo na avaliação e umaassiduidade mínima de 90% da duração total da Ação de Formação.


                                                            Certificação

                                                            Após conclusão do curso com aproveitamento os participantes obtêm um certificado de qualificações emitido pelo SIGO estabelecido pelo Ministério da Economia e Emprego e Ministério da Educação e Ciência.



                                                            Metodologia

                                                            • A abordagem pedagógica, considerada suporta-se nos princípios fundamentais da aprendizagem que consideram as realidades organizacionais e as experiências profissionais dos formandos, como variáveis importantes ao longo do processo ensino/aprendizagem.
                                                            • Assim, propomos criar as condições necessárias para o desenvolvimento de processos de aprendizagem evolutivos, permitindo os ajustamentos de conteúdo e de processos imprescindíveis à correta apreensão de conhecimentos por parte dos diversos formandos.
                                                            • Deste modo, os exercícios e casos apresentados para análise e resolução transcrevem parte das realidades das organizações, proporcionando-se, assim, uma progressão sequenciada (do mais simples para o mais complexo) e prática (do concreto para o abstrato), facilitando a compreensão teórica das temáticas abordadas.
                                                            • Considerando que um dos fatores determinantes para o sucesso da aprendizagem é o método pedagógico utilizado, este constitui um aspeto no qual o Coordenador e os Formadores intervenientes dispensam o maior cuidado quer ao nível da preparação e enquadramento das intervenções quer ao nível da concertação de metodologias pedagógicas face às finalidades da formação e às características da população alvo