Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Horário
19:15 às 22:15
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
Plataforma Mestreclique | Teams
Tipo de Formação
Formação e-learning
Informação sobre a edição do curso Gestão de Conteúdos Digitais | UFCD 9220
Horário
19:15 às 22:15
Duração
25 horas
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Local de Formação
Plataforma Mestreclique
Teams

-
formacao@aebb.pt
Local
Plataforma Mestreclique
Teams
Observações

Recursos/ Requisitos (Formação e-learning)


Os formandos deverão ter os seguintes equipamentos, para poderem frequentar a formação:

Computador com internet (utilizar preferencialmente o browser Chrome ou Firefox), web câmara e auriculares (ou colunas e microfone);

Terá que instalar o Programa Teams, para poder assistir às sessões. 


Valor

Participação gratuita (Formação financiada é cofinanciada  pela União Europeia e pelo Programa Temático Demografia, Qualificação e Inclusão (Pessoas2030), do Portugal 2030.


Apoios aos Formandos

Pagamento de subsídio de alimentação, no valor diário de 6,00€, caso o formando esteja presente em pelo menos 3 horas de formação diária;

Seguro de acidentes pessoais;

Objetivos

Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.

Conteúdos Programáticos

  • Marketing viral
    • Conceitos e princípios
    • Plataformas de conteúdos digitais
      • Anúncio digitais
        • Adwords
          • Blogues
            • Fóruns
              • Banners
                • Motores de busca/redes sociais
                • Conteúdos para a Web
                  • Web copywriting
                    • Meios
                      • Formatos
                        • Enquadramento
                          • Particularidades
                          • Marca e os conteúdos digitais
                            • Identidade e personalidade da marca
                              • Segmentação do conteúdo adaptado ao target
                              • Informação digital
                                • Conteúdo offline vs online
                                  • Estrutura de conteúdos
                                    • Informação relevante para o consumidor
                                    • SEO
                                      • Conteúdos para os motores de busca
                                        • Gamification e storytelling
                                          • User Generated content
                                            • Incentivar os consumidores a criar conteúdo
                                              • Buzz marketing e marketing viral
                                              • Gestão dos blogues
                                                • Títulos das entradas enquanto title tag no header
                                                  • Link automático para a página principal em todas as páginas
                                                    • Arquivos e etiquetas
                                                      • Catalogar as diferentes secções
                                                        • Entradas do blog de acordo com o tema e assunto
                                                          • Indexação pelos motores de busca
                                                            • Importância do um texto âncora
                                                              • Seleção das fontes
                                                              • Estratégias e tendências
                                                              • Avaliação

                                                                Paraa conclusão com sucesso, é necessário um resultado positivo na avaliação e umaassiduidade mínima de 90% da duração total da Ação de Formação.


                                                                Certificação

                                                                Após conclusão do curso com aproveitamento os participantes obtêm um certificado de qualificações emitido pelo SIGO estabelecido pelo Ministério da Economia e Emprego e Ministério da Educação e Ciência.



                                                                Metodologia

                                                                • A abordagem pedagógica, considerada suporta-se nos princípios fundamentais da aprendizagem que consideram as realidades organizacionais e as experiências profissionais dos formandos, como variáveis importantes ao longo do processo ensino/aprendizagem.
                                                                • Assim, propomos criar as condições necessárias para o desenvolvimento de processos de aprendizagem evolutivos, permitindo os ajustamentos de conteúdo e de processos imprescindíveis à correta apreensão de conhecimentos por parte dos diversos formandos.
                                                                • Deste modo, os exercícios e casos apresentados para análise e resolução transcrevem parte das realidades das organizações, proporcionando-se, assim, uma progressão sequenciada (do mais simples para o mais complexo) e prática (do concreto para o abstrato), facilitando a compreensão teórica das temáticas abordadas.
                                                                • Considerando que um dos fatores determinantes para o sucesso da aprendizagem é o método pedagógico utilizado, este constitui um aspeto no qual o Coordenador e os Formadores intervenientes dispensam o maior cuidado quer ao nível da preparação e enquadramento das intervenções quer ao nível da concertação de metodologias pedagógicas face às finalidades da formação e às características da população alvo