Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
24
SET

2025
Data de Início
24/09/2025
Horário
Das 19:15 às 22:15
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
CIES - Centro de Instalação de Empresas e Serviços
Tipo de Formação
Formação Presencial
Informação sobre a edição do curso Gestão de Conflitos | UFCD 1531
Duração
25 horas
Dias
8
Início
24/09/2025
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Local de Formação
CIES - Centro de Instalação de Empresas e Serviços
CIES - Centro de Instalação de Empresas e Serviços
Zona Industrial do Souto, lote 14
6110-230 Vila de Rei
Datas de Realização

4ª e 6ª - 24/09, 26/09, 01/10, 03/10, 08/10, 10/10, 15/10 e 17/10

Objetivos Específicos

  • Gerir conflitos.

Conteúdos Programáticos

  • Efeitos positivos e negativos dos conflitos
    • Causas dos conflitos
      • Causas de tensões
        • Comunicação assertiva
          • Modos de lidar com conflitos
            • Competências de análise e diagnóstico de situações
              • Componentes da gestão emocional
                • Quadro de competência emocional
                  • Caracterização, conceito e tipologia da negociação
                    • O acordo e o compromisso como técnicas de negociação
                      • Gestão construtiva de desacordos
                      • Avaliação

                        • Avaliação
                          • Avaliação contínua de participação em sessão, com realização de um teste escrito e/ou prático.
                          • Para a conclusão com sucesso, é necessário um resultado positivo na avaliação e uma assiduidade mínima de 90% da duração total da Ação de Formação.
                          Certificação
                          • Após conclusão do curso com aproveitamento os participantes obtêm um certificado de qualificações emitido pelo SIGO estabelecido pelo Ministério da Economia e Emprego e Ministério da Educação e Ciência.

                        Metodologia

                        • A abordagem pedagógica, considerada suporta-se nos princípios fundamentais da aprendizagem que consideram as realidades organizacionais e as experiências profissionais dos formandos, como variáveis importantes ao longo do processo ensino/aprendizagem.
                        • Assim, propomos criar as condições necessárias para o desenvolvimento de processos de aprendizagem evolutivos, permitindo os ajustamentos de conteúdo e de processos imprescindíveis à correta apreensão de conhecimentos por parte dos diversos formandos.
                        • Deste modo, os exercícios e casos apresentados para análise e resolução transcrevem parte das realidades das organizações, proporcionando-se, assim, uma progressão sequenciada (do mais simples para o mais complexo) e prática (do concreto para o abstrato), facilitando a compreensão teórica das temáticas abordadas.
                        • Considerando que um dos fatores determinantes para o sucesso da aprendizagem é o método pedagógico utilizado, este constitui um aspeto no qual o Coordenador e os Formadores intervenientes dispensam o maior cuidado quer ao nível da preparação e enquadramento das intervenções quer ao nível da concertação de metodologias pedagógicas face às finalidades da formação e às características da população alvo.