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24
SET
2025
Gestão de Conflitos | UFCD 1531
Data de Início
24/09/2025
Horário
Das 19:15 às 22:15
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
CIES - Centro de Instalação de Empresas e Serviços
Tipo de Formação
Formação Presencial
Informação sobre a edição do curso
Gestão de Conflitos | UFCD 1531
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Manifestar interesse
Pedir contacto
Duração
25 horas
Dias
8
Início
24/09/2025
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Local de Formação
CIES - Centro de Instalação de Empresas e ServiçosCIES - Centro de Instalação de Empresas e Serviços Zona Industrial do Souto, lote 146110-230 Vila de Rei
Datas de Realização
4ª e 6ª - 24/09, 26/09, 01/10, 03/10, 08/10, 10/10, 15/10 e 17/10
Objetivos Específicos
Gerir conflitos.
Conteúdos Programáticos
Efeitos positivos e negativos dos conflitos
Causas dos conflitos
Causas de tensões
Comunicação assertiva
Modos de lidar com conflitos
Competências de análise e diagnóstico de situações
Componentes da gestão emocional
Quadro de competência emocional
Caracterização, conceito e tipologia da negociação
O acordo e o compromisso como técnicas de negociação
Gestão construtiva de desacordos
Avaliação
Avaliação
Avaliação contínua de participação em sessão, com realização de um teste escrito e/ou prático.
Para a conclusão com sucesso,
é necessário um resultado positivo na avaliação e uma assiduidade mínima de 90%
da duração total da Ação de Formação.
Certificação
Após conclusão do curso com aproveitamento os participantes
obtêm um certificado de qualificações
emitido pelo SIGO estabelecido pelo
Ministério da Economia e Emprego e Ministério da Educação e Ciência.
Metodologia
A abordagem pedagógica, considerada suporta-se nos princípios fundamentais da aprendizagem que consideram as realidades organizacionais e as experiências profissionais dos formandos, como variáveis importantes ao longo do processo ensino/aprendizagem.
Assim, propomos criar as condições necessárias para o desenvolvimento de processos de aprendizagem evolutivos, permitindo os ajustamentos de conteúdo e de processos imprescindíveis à correta apreensão de conhecimentos por parte dos diversos formandos.
Deste modo, os exercícios e casos apresentados para análise e resolução transcrevem parte das realidades das organizações, proporcionando-se, assim, uma progressão sequenciada (do mais simples para o mais complexo) e prática (do concreto para o abstrato), facilitando a compreensão teórica das temáticas abordadas.
Considerando que um dos fatores determinantes para o sucesso da aprendizagem é o método pedagógico utilizado, este constitui um aspeto no qual o Coordenador e os Formadores intervenientes dispensam o maior cuidado quer ao nível da preparação e enquadramento das intervenções quer ao nível da concertação de metodologias pedagógicas face às finalidades da formação e às características da população alvo.