Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
Plataforma Mestreclique | Teams
Tipo de Formação
Formação e-learning
Informação sobre a edição do curso Análise avançada de dados | UFCD 10803
Duração
25 horas
Nível Inicial
Nível 5
Nível Final
Nível 5
Local de Formação
Plataforma Mestreclique
Teams

-
Observações

Recursos/ Requisitos (Formação e-learning)

  • Os formandos deverão ter os seguintes equipamentos, para poderem frequentar a formação:
  • Computador com internet (utilizar preferencialmente o browser Chrome ou Firefox), web câmara e auriculares (ou colunas e microfone);
  • Terá que instalar o Programa Teams, para poder assistir às sessões. 

Valor

  • Participação gratuita (Formação financiada é cofinanciada  pela União Europeia e pelo Programa Temático Demografia, Qualificação e Inclusão (Pessoas2030), do Portugal 2030.

Apoios aos Formandos

  • Pagamento de subsídio de alimentação, no valor diário de 6,00€, caso o formando esteja presente em pelo menos 3 horas de formação diária;
  • Seguro de acidentes pessoais;

Exceções: Caso o formando se encontre a realizar a formação dentro do horário de trabalho, não tem direito ao subsídio de alimentação, nem ao seguro de acidentes pessoais, uma vez que estes devem ser assegurados pela entidade empregadora.

Condições de Inscrição

Destinatários

  • Esta formação destina-se a adultos (residentes na região) com idade igual ou superior a 18 anos, sem a qualificação adequada para efeitos de inserção ou progressão no mercado de trabalho, e independentemente da sua situação face ao emprego, com pelo menos o 12ºano de escolaridade.

Objetivos Específicos

  • Utilizar funções analíticas de dados.
  • Realizar análises de dados.
  • Reconhecer as funcionalidades analíticas avançadas do Power BI.

Conteúdos Programáticos

  • Introdução à análise avançada de dados
  • Sumário estatístico
  • Outliers com visuais em Power BI
  • Clusterização de dados
  • Técnicas de agrupamento
  • Análise de séries temporais
  • Função Analise
  • Visuais personalizados de análise avançada
  • Funcionalidade Quick Insights
  • Funcionalidade de inteligência artificial
  • Introdução ao trabalho com visuais de inteligência artificial
  • Visual QA
  • Influenciadores-chave visuais
  • Elementos visuais da Árvore de Decomposição
  • Análise de dados no Power BI Desktop

Avaliação

Avaliação

  • Avaliação contínua de participação em sessão, com realização de um teste escrito e/ou prático.
  • Para a conclusão com sucesso, é necessário um resultado positivo na avaliação e uma assiduidade mínima de 90% da duração total da Ação de Formação.

Certificação

  • Após conclusão do curso com aproveitamento os participantes obtêm um certificado de qualificações emitido pelo SIGO estabelecido pelo Ministério da Economia e Emprego e Ministério da Educação e Ciência.

Metodologia

  • A abordagem pedagógica, considerada suporta-se nos princípios fundamentais da aprendizagem que consideram as realidades organizacionais e as experiências profissionais dos formandos, como variáveis importantes ao longo do processo ensino/aprendizagem.
  • Assim, propomos criar as condições necessárias para o desenvolvimento de processos de aprendizagem evolutivos, permitindo os ajustamentos de conteúdo e de processos imprescindíveis à correta apreensão de conhecimentos por parte dos diversos formandos.
  • Deste modo, os exercícios e casos apresentados para análise e resolução transcrevem parte das realidades das organizações, proporcionando-se, assim, uma progressão sequenciada (do mais simples para o mais complexo) e prática (do concreto para o abstrato), facilitando a compreensão teórica das temáticas abordadas.
  • Considerando que um dos fatores determinantes para o sucesso da aprendizagem é o método pedagógico utilizado, este constitui um aspeto no qual o Coordenador e os Formadores intervenientes dispensam o maior cuidado quer ao nível da preparação e enquadramento das intervenções quer ao nível da concertação de metodologias pedagógicas face às finalidades da formação e às características da população alvo.